VISITE MEUS OUTROS BLOGS

Amigas, para facilitar a vida de vocês vou sugerir alguns truques e dicas. São dicas variadas, tanto na área da saúde como também na área culinária. Dicas que vão tornar prático o dia-a-dia de todas, e tornar a arte de cozinhar uma tarefa fácil e bastante prazerosa.Fazer economia na cozinha, sem perder em valor nutritivo, sabor e beleza na apresentação dos pratos, é o maior sonho de toda dona-de-casa. Pode parecer difícil, mas conseguir isso não é nenhum milagre.Basta usar a imaginação e,principalmente, carinho(o mais importante dos ingredientes).

sexta-feira, 9 de abril de 2010

DICAS SOBRE CAMARÕES

Ao preparar camarão, guarde as cascas num recipiente fechado, dentro do congelador. Elas poderão ser utilizadas no preparo do arroz. Para isso, ferva, à parte a água com as cascas do camarão. Depois é só cozinhar o arroz nessa água que ele ficará com gostinho de camarão. Ou essa deliciosa receita de: Bisque de camarões 
Bouquet de garni 
brandy 

A casca dos camarões sairá com mais facilidade se você despejar por cima água fervente com um pouco de limão ou vinagre.

Se você cozinhar o camarão com casca em cerveja, ele ficará com sabor parecido com a da lagosta.

Empane os camarões em mel e depois passe na farinha de rosca. Frite em bastante óleo. Eles ficarão com um sabor especial.

Lave os camarões com casca e ferva em água sem sal. As cascas se soltarão com facilidade enquanto os camarões ainda estiverem quentes.

Para retirar as tripas do camarão, use uma agulha de crochê bem fina.E prepare essa deliciosa receita. Camarão com requeijão 

Para eliminar o cheiro do camarão, acrscente à água fervente, durante o cozimento, um talo de salsão.

Nenhum comentário: