VISITE MEUS OUTROS BLOGS

Amigas, para facilitar a vida de vocês vou sugerir alguns truques e dicas. São dicas variadas, tanto na área da saúde como também na área culinária. Dicas que vão tornar prático o dia-a-dia de todas, e tornar a arte de cozinhar uma tarefa fácil e bastante prazerosa.Fazer economia na cozinha, sem perder em valor nutritivo, sabor e beleza na apresentação dos pratos, é o maior sonho de toda dona-de-casa. Pode parecer difícil, mas conseguir isso não é nenhum milagre.Basta usar a imaginação e,principalmente, carinho(o mais importante dos ingredientes).

segunda-feira, 12 de abril de 2010

DICAS: FRANGO

Para que o frango ou a galinha caipira cozinhem mais rápido, basta adicionar meio copo de cerveja clara ao cozimento.


A carne do peru ficará crocante e com mais sabor se você pincelar com mel depois de assar.


Em vez de um peru grande, compre dois pequenos. Além de assar em menos tempo, você terá duas vezes as melhores partes.


O frango frito fica dourado e sequinho, sem grudar na panela, se você colocar 1 colher das de sopa de maizena no óleo de fritura quente.


Quando você for empanar frango com farinha de trigo, deixe-o na geladeira por uma hora. Assim, a farinha adere melhor no frango na hora de fritura.


O frango ficará mais macio se você colocar no tempero uma pitada de fermento em pó ou bicarbonato de sódio.


Se a galinha estiver dura e demorando, coloque dentro da panela uma cortiça. A galinha amolece rapidamente.


Adicione, ao refogar a galinha de granja, duas colheres das de sopa de açúcar. Assim, ela ficará dourada e bem firme quando cozida.


Antes de temperar o frango, escalde com água fervente e suco de limão. O frango ficará menos gorduroso.


O frango à milanesa ficará mais saboroso se você acrescentar um pouco de queijo ralado à farinha de rosca, antes de fritar.


Em uma panela com óleo bem quente, coloque várias rodelas de cebola e deixe dourar bem. Adicione o frango temperado a gosto. Ele ficará com cor e o sabor de frango caipira. 
AVES - Para LIMPAR a gosma da carne de Aves, lave-a com água corrente, esfregue, e mergulhe a carne num recipiente com água fria suficiente para cobrir tudo, misturada a 2 colheres de sopa de vinagre. Deixe algum tempo e depois lave novamente em água fria.

Nenhum comentário: