VISITE MEUS OUTROS BLOGS

Amigas, para facilitar a vida de vocês vou sugerir alguns truques e dicas. São dicas variadas, tanto na área da saúde como também na área culinária. Dicas que vão tornar prático o dia-a-dia de todas, e tornar a arte de cozinhar uma tarefa fácil e bastante prazerosa.Fazer economia na cozinha, sem perder em valor nutritivo, sabor e beleza na apresentação dos pratos, é o maior sonho de toda dona-de-casa. Pode parecer difícil, mas conseguir isso não é nenhum milagre.Basta usar a imaginação e,principalmente, carinho(o mais importante dos ingredientes).

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

DECORAÇÃO DA CASA



* Velas criam uma atmosfera aconchegante
* Na cama, dê preferência para cores claras. Escolha lençóis e edredons macios e de fibras naturais.
* Em espaços pequenos, prefira cores claras.
* Almofadas com estampas diversas em sofás e poltronas ficam interessantes juntas quando formam um composé legal de cores e padrões.
* Ambientes sem separação parecem maiores, assim elimine portas entre cômodos
* Use diferentes tons de louças e cristais e crie uma atmosfera interessante para o jantar.
* Não hesite em exibir objetos pessoais que contam sua história e criam uma relação entre você e sua casa.
* A moda pode apresentar tendências e sugestões. Não encare isso como obrigação.
* Invista na natureza, ela continua em alta. A vegetação natural dá um toque especial aos ambientes. Motivos florais estão evidentes em tecidos e em detalhes nas paredes. Além, é claro, da madeiras e revestimentos que são utilizados em seu estado original ou reproduzidos com tecnologia, mantendo seu aspecto artesanal.
* Flores naturais dão um toque de frescor e alegria à qualquer ambiente. Experimente combinar folhas de plantas que estão à sua disposição com algumas gérberas de cores diferentes. O resultado é um belo vaso colorido, e o melhor - gastando muito pouco. Monte  um arranjo você mesma!
* Quadros - não existe quadro indicado para este ou aquele ambiente. Entretanto, o estilo do quadro pode acompanhar o estilo da decoração. Por exemplo, se a sua sala de jantar é clássica, uma boa pedida é um quadro de natureza morta. Na sala de estar do mesmo estilo, telas de paisagem caem bem.

Fonte: Arte Plural


Um comentário:

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

adorei a decoração.
dalva, obrigada pelo carinho.
Bjs querida...