VISITE MEUS OUTROS BLOGS

Amigas, para facilitar a vida de vocês vou sugerir alguns truques e dicas. São dicas variadas, tanto na área da saúde como também na área culinária. Dicas que vão tornar prático o dia-a-dia de todas, e tornar a arte de cozinhar uma tarefa fácil e bastante prazerosa.Fazer economia na cozinha, sem perder em valor nutritivo, sabor e beleza na apresentação dos pratos, é o maior sonho de toda dona-de-casa. Pode parecer difícil, mas conseguir isso não é nenhum milagre.Basta usar a imaginação e,principalmente, carinho(o mais importante dos ingredientes).

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

COMO USAR SAL DE COZINHA PARA AJUDAR NA LIMPEZA



Para tirar o amarelado de pias e vasos sanitários, utilize uma pasta feita com aguarrás e sal. Deixe por quinze minutos e depois retire com uma esponja.

Retire as manchas amareladas dos seus móveis de vime esfregue-os com uma escova umedecida com água salgada.

Para tirar manchas de água em moveis de madeira. Para tanto passe um pano macio com uma pasta de óleo de cozinha e sal.

Mantenha o piso brilhante passando o esfregão com um balde de água morna acrescentado de ½ xícara de sal.

Misture em um litro de água morna ½ xícara de chá de sal, ½ xícara de amônia e ½ xícara de vinagre comum e use para retirar o mofo dos azulejos.

Limpe a vela do filtro esfregando sal em sua superfície.

Lustre as panelas de alumínio colocando um pouco de sal na esponja. Para as marcas de queimado, coloque água morna e sal e deixe por algumas horas.

Retire as manchas de gordura do tapete usando uma mistura de uma parte de sal para quatro partes de álcool. Esfregue bastante e enxágüe com muita água. Para retirar odores, esfregue sal ou bicarbonato e aspire em seguida.

Limpe as flores artificiais colocando os arranjos em um saco plástico, balançando com força e enxaguando-os em seguida.

Fonte: Dica Info

Nenhum comentário: