VISITE MEUS OUTROS BLOGS

Amigas, para facilitar a vida de vocês vou sugerir alguns truques e dicas. São dicas variadas, tanto na área da saúde como também na área culinária. Dicas que vão tornar prático o dia-a-dia de todas, e tornar a arte de cozinhar uma tarefa fácil e bastante prazerosa.Fazer economia na cozinha, sem perder em valor nutritivo, sabor e beleza na apresentação dos pratos, é o maior sonho de toda dona-de-casa. Pode parecer difícil, mas conseguir isso não é nenhum milagre.Basta usar a imaginação e,principalmente, carinho(o mais importante dos ingredientes).

segunda-feira, 10 de maio de 2010

DICAS SOBRE AVES



Frango assado: Para evitar que as aves assadas fiquem secas demais, pincele toda a superfície com manteiga ou margarina.
Frango frito:
O frango frito fica dourado e sequinho, sem grudar na panela, se você colocar uma colher de sopa de maisena no óleo de fritura bem quente.
Para tirar cheiro de frango:Para que o frango ou galinha caipira cozinhem mais rápido, basta adicionar meio copo de cerveja clara ao cozimento.
Desfiar frango: Basta levar os peitos de frango para cozinhar em água, com os temperos que mais gostar.Quando estiverem cozidos, desligue o fogo e deixe-os ali, envoltos no caldo quente.

Com a ajuda de um garfo, pesque um dos pedaços e deite-o num prato ou tábua de carne. Como ainda está quente e macio, tudo fica mais fácil.Espete a carne com um garfo e, com os préstimos de outro garfo, vá puxando as fibras aos bocados. Repita a operação quantas vezes for necessário.
Frango empanado: Para empanar pedaços de frango sem fazer sujeira, coloque a farinha dentro de um saco plástico. Junte os pedaços de frango e chacoalhe até misturar bem.
Peito de frango macio: Ponha para ferver um bom caldo de legumes (com sal). Quando estiver fervendo coloque o peito inteiro sem pele e sem osso. Desligue o fogo 1 minuto depois e deixe-o no caldo mais dois minutos.
Frango à Passarinho: Ao preparar o frango a passarinho, coloque uma colher de sopa de amido de milho no óleo de fritura bem quente. Assim o frango vai ficar dourado e bem sequinho, sem grudar na panela.
Como cortar frango em pedaçosA divisão tradicional obtém de 13 a 15 pedaços:
1 - Lave o frango, por fora e por dentro, esfregando-o com meio limão para tirar parte do cheiro da ave. Coloque-o sobre uma tábua. Comece pelas asas. Corte-as, com uma faca afiada, buscando a articulação que prende as coxas da asa às costelas. Separe as coxinhas das asas propriamente ditas, cortando-as na articulação.
2 - Faça o mesmo com as coxas, cortando juntas, numa peça só, a coxa e a sobrecoxa. A melhor forma de encontrar as articulações é movendo a peça de carne e cortando na direção indicada pelo movimento.
3 - Após separar as coxas da carcaça, separe os dois pedaços: coxa e sobrecoxa, cortando na articulação que separa os dois pedaços.
4 - Corte a carcaça em dois, separando o peito. Corte sobre o osso das costelas. Não é difícil, se usar uma faca afiada. Continue o corte até separar em duas partes.
5 - Divida o peito. Tradicionalmente, ele tem 3 pedaços: o peito propriamente dito, a ponta do peito e o "jogo". A ponta do peito é o pedaço triangular na extremidade da peça. Procure o lugar onde termina o osso e começa uma cartilagem e corte.
6 - Para separar o jogo, procure cortar, primeiro, com a faca a 90 graus e, depois virá-la, de forma a contornar o osso do peito.
7 - Separe o curanchim e as costelas, cortando com a faca bem no meio entre os dois pedaços. A faca afiada, outra vez repetimos, é garantia de um corte fácil.
8 - Limpe o curanchim, retirando a glândula que fica na pontinha do mesmo. Separe em dois pedaços o curanchim e as costelas, se quiser, partindo-as ao meio, no sentido longitudinal.
Coxas de frango: Para preparar coxas de frangos ou drummets de forma simples, basta passá-las em clara de ovos e depois em pó para creme de cebolas, que pode ser encontrado em qualquer mercado e cobri-las com azeite. Unte uma travessa com manteiga ou azeite, arrume os pedaços e leve ao forno até dourar. Vire e aguarde dourar do outro lado também.

Nenhum comentário: