VISITE MEUS OUTROS BLOGS

Amigas, para facilitar a vida de vocês vou sugerir alguns truques e dicas. São dicas variadas, tanto na área da saúde como também na área culinária. Dicas que vão tornar prático o dia-a-dia de todas, e tornar a arte de cozinhar uma tarefa fácil e bastante prazerosa.Fazer economia na cozinha, sem perder em valor nutritivo, sabor e beleza na apresentação dos pratos, é o maior sonho de toda dona-de-casa. Pode parecer difícil, mas conseguir isso não é nenhum milagre.Basta usar a imaginação e,principalmente, carinho(o mais importante dos ingredientes).

quarta-feira, 19 de maio de 2010

10 PASSOS PARA UM CORPO SAUDÁVEL

Cuidando do Corpo preparou dez passos para você ter sucesso rumo a um corpo saudável.


1 - Alongamento
Para começar, inicie qualquer programa de atividade física com  alongamento que é o princípio básico de toda a atividade física.

Basta estabelecer uma carga mínima de cinco minutos diários, para não perder a motivação. Por um mês faça alongamento dos membros inferiores e superiores e, ao final do tempo você sentirá um grande feito à sua saúde.
 


2 - Caminhada
 O segundo passo em busca da qualidade de vida é procurar uma atividade aeróbica para melhora de seu estado cardiovascular.
 Caminhar três vezes por semana em uma intensidade moderada durante trinta minutos, sem abandonar o alongamento, antes e depois do exercício é uma ótima pedida. É importante, nesta fase, estabelecer um horário que seja mais prático, dependendo das suas atividades diárias e faça-o religiosamente, assim com escovar os dentes. 


3 - Respiração
 Passados dois meses, sua saúde está muito melhor e agora é hora de ir para o terceiro passo: Relaxar com
 técnicas de respiração. Melhora a ansiedade e diminui tensões e estresse, além de contribuir para melhor oxigenação do corpo.

Respire com o diafragma. Com cinco minutos, por dia, usando esta
 técnica de respiração, em menos de um mês, sua ansiedade e estresse estarão controlados.


4 - Dieta
 Mais relaxados, com maior flexibilidade articular e o coração em perfeita harmonia, vamos dar o quarto passo:
 melhorar a alimentação. 
Faça você mesmo seu roteiro de dieta: evite frituras, gorduras e embutidos, e para dar um incentivo a mais pode escolher um dia por semana e uma única refeição no dia para poder comer o que quiser, mas sem exageros.
 

5 - Alimentação saudável (Saladas e verduras)
 Muitas pessoas não gostam dessa parte da alimentação, mas ela é impressindivel. Mesmo não gostando use e abuse de salada e verduras todos os dias, antes de comer os pratos mais calóricos. Você sentirá os benefícios desta decisão principalmente na parte intestinal, diminuição de prisão de ventre e melhora nas funções.


6 - Frutas
Para a sua alimentação ficar perto da perfeição insira os dois seguintes passos. Se conscientize a comer frutas entre as refeições ao invés de produtos industrializados e repletos de gordura trans e sódio.
 


7 - Água
Passe a tomar cerca de dois litros de água por dia – essa prática junto as demais farão diminuir cólicas abdominais, azia e prisão de ventre, regularizando o intestino.


8 - Chá verde
Recomendo beber todos dos dias de dois a três copos de
 chá verde por dia, que representa o equivalente a meio litro de água. O chá verde auxilia na perda de peso, diminuição das taxas de colesterol, controla a pressão arterial, ativa o sistema imunológico, reduz o risco de artrose, arteriosclerose dentre outras doenças degenerativas, tem ótima ação cicatrizante por uso tópico.


9 - Fibras
A ingestão de fibras na alimentação é importante, pois além de regularizar o intestino, as fibras previnem muitos tipos de câncer do aparelho digestivo e são muito úteis no processo de emagrecimento.


10 - Perseverança
O mais difícil e o mais complicado de qualquer projeto, quer seja alimentar, físico ou intelectual a:
PERSEVERANÇA.

Sem isto não se chega a lugar algum. Não se atinge os objetivos desejados. Você tem que por na cabeça aonde quer chegar, não importam as dificuldades, os sacrifícios e o desânimo, que certamente vai acontecer, pois não há vitória sem luta. Não esmoreça.

Dê o primeiro passo e ele o levará ao final do seu objetivo e, no nosso caso, o objetivo é o mais importante do mundo: a sua saúde, o seu bem-estar e a qualidade de vida.

Viva
 Cuidando do Corpo

Nenhum comentário: