VISITE MEUS OUTROS BLOGS

Amigas, para facilitar a vida de vocês vou sugerir alguns truques e dicas. São dicas variadas, tanto na área da saúde como também na área culinária. Dicas que vão tornar prático o dia-a-dia de todas, e tornar a arte de cozinhar uma tarefa fácil e bastante prazerosa.Fazer economia na cozinha, sem perder em valor nutritivo, sabor e beleza na apresentação dos pratos, é o maior sonho de toda dona-de-casa. Pode parecer difícil, mas conseguir isso não é nenhum milagre.Basta usar a imaginação e,principalmente, carinho(o mais importante dos ingredientes).

sábado, 9 de abril de 2011

ANIVERSÁRIO DO BLOG


08/04/2011
Um aninho fez meu Blog de Dicas.

domingo, 3 de abril de 2011

AZEITE



Benefícios do azeite para a saúde

O óleo de oliva possui várias substancias benéficas à saúde. Ele pode reduzir a quantidade de LDL (mau colesterol) do organismo, devido a sua grande quantidade de gordura monoinsaturada, o fator importante é que essa gordura não se transforma em colesterol. Esse fator reduz o risco de infarto ou AVC, uma vez que o consumo regular do óleo de oliva reduz a formação de placas de ateroma nas paredes dos vasos sanguíneos.
Outro fator importante para a saúde é que o óleo de oliva previne oxidações biológicas[1] porque é rico em polifenóis, que reduzem a formação de radicais livres. Os radicais livres são muito nocivos à saúde pois são responsáveis pelo envelhecimento, e doenças degenerativas, como o câncer por exemplo.
Cientistas observaram que os povos das regiões do mediterrâneo tem vida mais saudável com baixo nível de infarto e câncer, por esses povos serem os maiores consumidores do óleo de oliva, e outras substâncias de uma dieta saudável, como peixe e verduras.

Azeite de oliva é aliado da beleza


Beleza Dicas de beleza
Escrito por Cléo Tassitani on Sáb, 01 de Janeiro de 2011 04:53   


Já é comprovado que o azeite de oliva é um grande aliado da saúde, além de dar um toque de sabor todo especial na refeição do dia-a-dia. Mas o que poucos sabem é que este óleo milenar tem grande serventia como produto de beleza.

Há cinco mil anos, as mulheres egípcias descobriram os efeitos benéficos do azeite de oliva para a pele e passaram a utilizá-lo como emoliente. A partir de então criaram o primeiro sabonete, misturando azeite essências e cinzas.

Hoje já é possível encontrar produtos estéticos como hidratantes, óleo para massagem e sabonete que tem em sua composição o azeite de oliva, como é rico em propriedades antioxidantes, antiflamatórias, superemolientes e vitamina

E, o azeite de oliva além de nutrir a pele ressecada,
ajuda a minimizar a ação dos radicais livres, moléculas
responsáveis pelo envelhecimento precoce.

Segundo o nutrólogo dr. Daniel Magnoni, o azeite de oliva
é um poderoso protetor da pele, na medida em que evita
o ressecamento. “O poder de hidratação
e proteção da pele do azeite de oliva está no ácido oléico,
que forma uma espécie de filme sobre a epiderme,
reduzindo a perda de água sem dar aquela sensação de oleosidade,
além de ser também um poderoso antioxidante, o que faz com
que ajude a retardar o envelhecimento da pele”, explica o nutrólogo.

No verão os cuidados com a saúde da pele devem ser redobrados.
O Brasil é um dos países campeões em câncer de pele com alta taxa
de insolação. A medicina por meio da cosmética está continuadamente desenvolvendo produtos que possam atuar na redução do câncer de e no envelhecimento precoce.


Ação do azeite na estética:

• Funciona como anti-rugas;
• Hidrata e suaviza peles secas;
• Purifica a pele;
• Acalma peles irritadas;
• Equilibra a oleosidade da pele;
• Melhora a elasticidade;
• Torna a pele mais luminosa e aumenta sua vitalidade;
• Dá brilho aos cabelos;
• É indicado para banhos relaxantes e massagens.


Fonte:
Azeite Gallo